sábado, 8 de agosto de 2009

Two ways

there are two poets upon my desk these days, Yeats and Auden. both are different, and point to different things, but both stand upon the desk.

acho que hoje eu prefiro ler auden. yeats foi serio demais e tinha na alma uma formalidade rica e bela que compunha poemas elaborados de simbolismos míticos que só ele entendia direito, tudo isso tentando entender as profundezas do funcionamento das coisas do mundo... auden não parece querer entender tudo isso, o mundo pra ele é mais irônico, sem aquela beleza "alem" que yeats procurava encontrar, para auden o mundo é mais como uma peça teatral - talvez - e as coisas podiam ser ditas muito mais simplesmente (com direito a rimas e poeminhas leves). logo, sem procurar achou algo que outro queria tanto encontrar. talvez no fundo eu tmb, agora é exercitar o resto do Tao...

[que estranho, isso pode ser autobiográfico ou não. o que diferencia isso depois de eu ter escrito? nada... mas é autobiográfico sim ^^]

Tá frio e eu tmb vou dormir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário